PORTAL DO GOVERNO | FALE CONOSCO

ACESSIBILIDADE

 
 
Mapa do Site        
 


Principal > Portal de Notícias

SECRETÁRIO DA SEFAZ E EQUIPE TÉCNICA SE REÚNEM COM LIDERANÇAS SINDICAIS

O titular da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Alex del Giglio, realizou mais uma reunião com lideranças de entidades sindicais, de diferentes categorias de servidores, para detalhar as medidas de austeridade adotadas pelo Governo apresentar dados atualizados de receita e de gasto com pessoal. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (29/07), no auditório da sede da Sefaz, na zona centro-sul de Manaus. 

 
O secretário, acompanhado da equipe técnica do Tesouro e da Contabilidade, detalhou os gastos com a folha de pagamento e o desequilíbrio ente a arrecadação do Estado e as despesas que devem ser supridas com o ingresso dos recursos públicos.
 
“A importância desse encontro, assim como já fizemos em outros encontros ao longo do ano, é conversar com as categorias e mostrar que o Estado está passando por dificuldades, seja do ponto de vista orçamentário, seja do ponto de vista financeiro”.
 
A reunião contou com representantes de sindicatos das áreas de educação, saúde e segurança, que discutiram os números e possibilidades de avanço em relação a demandas dos servidores.
 
“A questão mais sensível, hoje, no Estado, são os gastos com pessoal. A gente tem um insuficiência orçamentária que eu venho repetindo sempre, da ordem de R$1,6 bilhão, e para fazer frente a essa insuficiência orçamentária foram realizados vários estudos, inclusive um pacote de medidas foi aprovado na Assembleia Legislativa, além disso houve um decreto de qualidade do gasto que já tem seus efeitos, com redução média de R$ 50 milhões por mês”, afirmou Del Giglio ao ressaltar que a concessão de reajustes às categorias no próximo ano está condicionada à retomada do equilíbrio fiscal para que o Estado se enquadre aos limites permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para gastos com pessoal. 

 

30/07/2019

 









Secretaria de Estado da Fazenda
Av André Araújo, 150 - Aleixo - CEP: 69060-000
Fone: 2121-1600
© 2014 - Governo do Estado do Amazonas