PORTAL DO GOVERNO | FALE CONOSCO

ACESSIBILIDADE

 
 
Mapa do Site       
 


Principal > Portal de Notícias

AUDITOR DA SEFAZ/AM ASSUME LIDERANÇA ADJUNTA DO PROJETO BRASIL ID

O Auditor Fiscal da SEFAZ/AM, Adriano Vidal Romero Ribeiro, assumiu na última quarta-feira, (10), a função de Líder Nacional Adjunto do Projeto Brasil ID, de rastreamento de cargas por tecnologia de radiofrequência. 

 
Formado em Análise de Sistemas e integrante da equipe do Centro de Estudos Econômico-Tributários (CEET) da SEFAZ, Adriano Ribeiro aceitou o convite da Coordenação do ENCAT (Encontro Nacional de Administradores Tributários) e do Líder Nacional do projeto, Geraldo Marcelo Souza, da Secretaria de Planejamento do Rio Grande do Norte.
 
O Projeto Brasil ID prevê o rastreamento de cargas e documentos fiscais eletrônicos por meio da tecnologia RFID, de radiofrequência, que dispensará a parada das unidades de carga nos pontos de leitura das informações. Os veículos terão seus Manifestos de Carga Eletrônicos gravados em cartões inteligentes, dotados de chips RFID, que serão lidos por antenas especiais instaladas nos principais corredores de circulação de cargas do país.
 
A SEFAZ/AM,integra o Projeto-Piloto do Brasil ID e a previsão é que nos próximos meses sejam instaladas as primeiras antenas nos Estados participantes e iniciados os testes de rastreamento de cargas oriundas do Sul do país até a chegada à Zona Franca de Manaus.

12/07/2013

 







Secretaria de Estado da Fazenda
Av André Araújo, 150 - Aleixo - CEP: 69060-000
Fone: 2121-1600 - sefaz@sefaz.am.gov.br
© 2014 - Governo do Estado do Amazonas