Solicitação de cadastro no sistema Nota Fiscal Avulsa
O cadastro no sistema Nova Fiscal Avulsa, para prestadores de serviço, é realizado por meio do CNPJ.
Após o cadastro é necessário o envio/ entrega da documentação para desbloqueio de senha.
Como proceder (passo a passo) para solicitar o serviço?
1) Clicar no botão localizado no canto superior direito desta tela;
2) Informar o CNPJ e clicar em "Não possui Senha";
3) Prencher as informações necessárias;
4) Enviar documentação por meio do Protocolo Virtual ou de forma presencial (Comparecer à Central de Atendimento ao Contribuinte - CAC/ SEFAZ ou Postos e Agências de Arrecadação da SEFAZ).
OBS: Para o envio da documentação por meio do Protocolo Virtual, siga os passos:
4.1) Acessar Protocolo Virtual e entrar com login e senha da Nota Fiscal Amazonense ou por meio de certificado digital; (Se você ainda não tem acesso ao programa da Nota Fiscal Amazonense, clique aqui para realizar seu cadastro)
4.2) Selecionar a opção "Novo Processo">> Órgão "Sefaz" >> Assunto "Cadastro para Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Avulsa"
4.3) Anexar a documentação necessária, no formato PDF, e clicar na opção: "Assinar Documentos e Gerar Processo".
OBS: Você também poderá acessar o “Protocolo Virtual” pelo link localizado no site da Secretaria do Estado da Fazenda.
Para maiores informações visualizar o Manual de Uso do Protocolo Virtual.