SEFAZ

Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas

Sefaz-AM premia setores com melhores avaliações de atendimento referentes a 2025

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) realizou, nesta quarta-feira, 10, a cerimônia de entrega das placas aos setores com as melhores avaliações de atendimento ao público da instituição, referentes ao período de 2025. A iniciativa reconhece os setores com maior número de avaliações positivas registradas pela Ouvidoria e incentiva a excelência no atendimento ao contribuinte.

Neste ano, o pódio se repetiu. O Departamento de Arrecadação (DEARC) garantiu novamente o primeiro lugar. O setor, responsável, entre outras competências, por atender contribuintes em demandas relacionadas ao IPVA, recebeu 913 avaliações positivas.

A chefe do Departamento de Arrecadação, Anny Karolliny Coelho, celebrou o reconhecimento. “Esse prêmio é resultado do comprometimento de toda a equipe. Trabalhamos diariamente para oferecer um atendimento claro, ágil e respeitoso, e ver esse esforço refletido na avaliação do contribuinte é extremamente gratificante”, afirmou.

O Núcleo de Educação Fiscal (NEF), responsável pela Campanha da Nota Fiscal Amazonense, manteve o bom desempenho do ano anterior e conquistou o segundo lugar, com 798 avaliações positivas. Em terceiro, ficou o Departamento de Informações Econômico-Fiscais (DEINF), que registrou 701 avaliações positivas dos contribuintes.

O secretário de Fazenda, Alex del Giglio, destacou a importância da premiação como ferramenta de valorização e melhoria contínua. “Esse reconhecimento evidencia o esforço diário dos nossos servidores em oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e acolhedor. Os resultados mostram que o contribuinte percebe a qualidade do serviço prestado e isso reforça o nosso compromisso com a melhoria permanente”, afirmou.

Entre as agências do interior, a Agência de Humaitá alcançou a primeira colocação, com 1.584 elogios. Em segundo lugar ficou a Agência de Coari, com 1.118 elogios, e em terceiro a Agência de Itacoatiara, com 759 registros positivos.

A ouvidora fazendária Ellen Patrícia, ressaltou o papel da participação cidadã no aprimoramento dos serviços. “Cada avaliação enviada pelo contribuinte é essencial para aperfeiçoarmos nossos processos. O resultado reflete a dedicação dos servidores e demonstra a confiança da população no trabalho da Sefaz”, destacou.

Na avaliação interna, o Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DDGEP) ficou em primeiro lugar, ao receber 466 elogios dos colegas. O Departamento de Infraestrutura e Logística (DILOG) conquistou a segunda colocação, com 173 menções positivas, enquanto o Departamento de Administração (Depad) ficou em terceiro, com 81 elogios.

Foto: Divulgação Sefaz